Que parada loka mano, o rapper e ativista social Killer Mike foi preso, na noite de domingo (5), perto do local da 66ª edição do Grammy, em Los Angeles – mesma noite em que levou para casa três dos cobiçados prêmios.
O artista, cujo nome legal é Michael Render, foi autuado por contravenção de agressão, de acordo com o Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD, na sigla em inglês).
O departamento disse que Killer Mike foi detido e algemado por uma agressão física que ocorreu na Arena, onde o Grammy foi realizado no domingo.
Segundo uma fonte policial ouvida pelo TMZ, ele brigou com um segurança do evento.
“Disseram-nos que ele não está preso e os policiais ainda estão tentando descobrir exatamente o que aconteceu”, diz a matéria publicada no TMZ.
O Hollywood Reporter, publicou que ele foi levado a uma sala da segurança. O porta-voz da polícia, Mike Lopez, afirmou ao Washington Post que a detenção de Killer Mike resultou de uma briga dentro da arena por volta das 16h (horário local).
O rapper foi autuado por contravenção e libertado quatro horas e meia depois. Ele deverá comparecer a um tribunal de Los Angeles em 29 de fevereiro.
Antes de ser preso e levado para a Divisão Central do LAPD, o artista ganhou três Grammys, incluindo o de melhor álbum de rap por “Michael”, melhor performance de rap e melhor canção de rap por seu single “Scientists and Engineers”.
“Para todas as pessoas que pensam que você fica velho demais para fazer rap”, disse ele durante seu discurso de aceitação na cerimônia.
“Eu não dou a mínima se você está fazendo rap sobre quantas garotas você tem na casa de repouso, certifique-se de manter o hip-hop vivo”, completou.
O que achou desse rolê, comenta aí.