A maioria dos consumidores estão on-line. O site é a vitrine da sua marca, é o primeiro contato com o seu contratante, e até mesmo com seu publico.
A presença digital nos últimos anos se tornou quase que obrigatório, um exemplo é você mesmo. Você está presente nas redes sociais, correto?
Mesmo que não tão frequente, mas está lá, mostrando o seu dia a dia, o seu trabalho.
Mas vamos com um exemplo básico. Você compraria um produto de ‘três mil reais’ ou mais, apenas olhando uma página no Instagram ou TikTok? Acredito que não.
Para realizar uma compra vamos aprofundar um pouco mais na empresa ou pessoa que está vendendo.
Eu particularmente olho até o link de domínio, se existe, se está no nome da empresa ou anunciante.
Agora imagina um artista, um grupo de rap ou rapper, para eu contratar não basta eu ver um vídeo bonitinho em uma rede social, quero mais, quero conhecer, saber da história, entender mais sobre esse artista.
Ter um perfil em uma rede social, ter um canal no Youtube é super importante, mas ter um site não é diferente disso, eu vejo como um cartão de visitas, é o contato sério, mostra o profissionalismo e dá credibilidade ao artista, além de dar uma tranquilidade e segurança ao contratante.
No seu site oficial você vai conseguir reunir informações que normalmente não consegue em qualquer rede social. Vou listar alguns pontos;
– Marca: Com um site, você reforça a presença da sua marca, seu nome, sua logo, porque ele carrega a identidade do seu lado artístico.
– Domínio personalizado: Isso mesmo, você terá um site com o seu domínio próprio, como exemplo o site oficial do rapper Crônica Mendes www.cronicamendes.com.br
– Email personalizado: O contratante vai enviar uma mensagem para um email que dará mais segurança a ele, não será fulano@hotmail.com, ou ciclano@gmail.com, mas sim, contato@seunome.com.br ou shows@seunome.com por exemplo.
– Além de fotos, um breve release, sua discografia, links para suas redes sociais, contato para contratar e até mesmo a sua agenda de shows.
Você está achando interessante né? Claro que está, os grandes tem site, então cola neles. Vamos a alguns exemplos? Projota, Emicida, Dexter, Tribo da Periferia, Hungria entre outros.
Não custa caro ter um site, você rapper poderá ter o seu web site em poucos dias. Os custos são de desenvolvimento e hospedagem, chama no Whatsapp ou clica no link para saber mais sobre ter seu site próprio e mostrar mais o seu talento para o mundo.
Depois me fale, mas contratantes, rádios e gravadoras vão olhar para a sua marca com outros olhos. Comece a dar mais profissionalismo a sua marca agora mesmo.