Descrição
O grupo foi fundado no final do ano de 2003. na junção de dois grupos, um formado por Cleytão e amigos, outro por Esquilão e amigos, que deu como a formação (Esquilão , Cleytao, Galo, Neguinho, Np).
Enfim após essa união de ambos o grupo deu início em suas atividades no ano seguinte em 2004, gravamos nossa primeira música “consequência das drogas. Dai por diante fizemos vários trabalhos no ano de 2006 tivemos o privilégio de participar de uma coletânea intitulada: “vozes do alto tietê”. No mesmo ano gravamos nosso primeiro cd independente: “de volta realidade”, com 13 faixas .
E foi assim que começamos a construir a nossa história no rap, participamos de algumas festa com grupos consagrados no cenário. No ano de 2008 fizemos uma festa de lançamento do primeiro cd. Aonde contamos com presença de grupos de grande referência no rap, como visão de rua, atitude suspeita, tempo fechado e outros!
No ano de 2011 terminamos o segundo álbum independente: “proceder cabível, mas devido a saída de alguns membros do grupo ( n.p ,galo , neguinho), optamos em não colocar na rua o cd….
Mas a caminhada prosseguiu da mesma forma, realizamos vários trabalhos com participação de raciocínio notório como o clip: “cotidiano suicida ,o bang é monstro”.
Clip “Munição”com participação de tico ecs e sempre com total apoio da “noiz produções”
Clip “ta pronto pra somar” com participação de Luva Negra e Charle Navalha, clip “Cade você”.
hoje no momento a formação atual é: dj norton, cleytao, n.p . e estamos trabalhando com seriedade na missão! recentemente lançamos nossa primeira música com participação internacional badking e dero , ambos do equador
nas plataformas digitais vocês também encontraram o alguns lançamentos clips
Conexão Periférica segue o legado 2024 para sempre!
Satisfação total a todos que gostarão do nosso som e estamos na luta pelo rap nacional não pode parar marcha
Top de mais, Conexão Periférica tem uma história muito linda na cidade de Itaquaquecetuba, no bairro do Caiuby com várias músicas conscientes. Máximo respeito.
Conexão primeiramente todo respeito ai pelo seus trabalho desde ja parabenizo esse grande trabalho,Defendo a cultura e o rap é a arte.e.a realidade do dia dia da periferia. Cleiton e equipe representando
A HISTÓRIA CONTINUA