Gilberto era nosso fechamento o tempo todo! Planet Hemp provoca prefeito em SC

Planet Hemp envolve em conflito com o prefeito de Criciúma Clésio Salvaro.

Gestor de Criciúma chegou a gravar vídeo antes da apresentação, ao lado de colaborador, ameaçando cortar a luz do evento de skate caso tivesse ‘apologia às drogas’ e ‘conteúdo sexual’

Após se apresentar em um evento de skate em Criciúma (SC), no último sábado, a banda Planet Hemp provocou o prefeito da cidade, Clésio Salvaro (PSD), em uma publicação no Instagram do grupo. A postagem foi uma resposta ao chefe do executivo municipal por, na semana passada, ameaçar cortar a luz do campeonato de skate. O show transcorreu normalmente.

noticias de rap - rap no movimento -Gilberto era nosso fechamento o tempo todo! Planet Hemp provoca prefeito em SCNa semana passada, o prefeito fez a ameaça de intervenção nos shows da banda carioca e também do rapper Criolo, caso tivessem “apologia às drogas” e “conteúdo sexual”. O prefeito publicou um vídeo em suas redes sociais onde, na companhia de Gilberto, comunicava que tinha autorizado os funcionários a interromper o serviço de eletricidade.

O prefeito repudiou a apresentação do grupo formado por Marcelo D2, Formigão, BNegão, Pedro Garcia e Nobru devido a suposta apologia às drogas, crimes e conteúdos sexuais nas músicas.

Portanto, Clésio afirmou que caso acontecesse a performance com os assuntos citados, o profissional da empresa responsável pela energia elétrica do local identificado como Gilberto estaria autorizado a cortar a luz com um alicate.

Apesar das ameaças, os shows do Planet Hemp e Criolo aconteceram sem qualquer interrupção. Antes de ironizar o prefeito de Criciúma nas redes sociais, a banda já havia provocado o próprio durante a apresentação. Antes do início, o grupo colocou um vídeo no telão de Gilberto e pediram, de maneira debochada, para que o eletricista não cortasse a luz.

 

O STU alterou o espaço em que o show ocorreria para um ambiente privado. Em meio a apresentação o Planet chegou a ironizar a situação na abertura, com D2 gritando “não, Gilberto! Não!” e imagens do trabalhador sendo exibidas no telão do palco.

Em 2021, o mesmo prefeito demitiu um professor da rede pública do município por exibir um clipe de Criolo em sala de aula. Na ocasião, ele classificou o vídeo do rapper como ‘viadagem’.

Fonte: O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *