Sabe eu fico super contente com a evolução dos rappers das antigas, eu cresci ouvindo uma parada de que o rap tinha que estar em um mundinho fechado. K@ralh&, eu nunca concordei com essa filosofia, pra mim, o rap é um grito, muitas vezes de socorro, então ele tem que chagar. Chegar longe, em todos os cantos.
É muito bom sentir o rap mais aceito pelo sociedade e principalmente, ver os maestros se rendendo a isso e tendo o interesse de levar o rap nacional a patamares nunca alcançado antes.
Mais uma vez o grupo Racionais Mc’s é destaque na mídia, isso fortalece nosso movimento.
O lendário rapper Mano Brown, integrante do grupo Racionais, foi destaque no desfile da Vai-Vai, abrindo a noite de carnaval no sambódromo do Anhembi, em São Paulo, neste último sábado (10).
Reconhecida como a maior campeã do carnaval paulistano, a Vai-Vai foi a primeira escola de samba a se apresentar no segundo dia de desfiles. Sob o tema “Capítulo 4, versículo 3 – Da rua e do povo, o hip hop: um manifesto paulistano”, a escola celebrou a influência e a essência do hip hop na cultura local.
Mano Brown, vestindo a mesma roupa da bateria, dirigiu-se ao público momentos antes do início do desfile, declarando:
“Bixiga, Bela Vista na área. Chegou a hora, São Paulo”. Sua presença foi recebida com grande entusiasmo pela multidão presente.
Durante sua breve intervenção, Brown fez uma referência marcante à música “Diário de Um Detento”, iniciando com “São Paulo, dia 10 de fevereiro de 2024, dez e trinta da noite.
Esta não foi a primeira vez que Mano Brown desfilou pela Vai-Vai. Em 2008, ele já havia participado do desfile, compartilhando o mesmo carro alegórico com o maestro Silvio Baccarelli, que faleceu em 2019, e o político Eduardo Suplicy.
O desfile da Vai-Vai, com a participação especial de Mano Brown, proporcionou um momento único de celebração da cultura hip hop e da tradição carnavalesca de São Paulo.
E você curte esses rolês com o rap, me conta aí!