Quebrada no Berlin Commercial: curta da Jovem MK concorre prêmios ao lado de gigantes da música global

Curta-metragem é o único brasileiro nas sete indicações e elenca o primeiro álbum da rapper paulista, que traz narrativa realista sobre problema social das quebradas do país

O curta-metragem “Meu Karma” da Jovem MK é shortlist em sete indicações oficiais em um dos principais prêmios audiovisuais do mundo, o Berlin Commercial nas categorias ‘Best Music Video’, ‘Craft: Casting’, ‘Craft: Cinematography’, ‘Craft: Direction’, ‘Craft: Editing’, ‘Cultural Impact’ e ‘New Generation Award’.

O projeto da rapper paulista é o único representante brasileiro nas sete categorias em que concorre, sendo o único da América Latina em quatro delas – incluindo ‘Best Music Video’, principal categoria do festival. A artista está concorrendo ao lado de grandes nomes mundiais da música, como Kendrick Lamar, Travis Scott, Doja Cat, Bad Bunny, Camila Cabello, Lil Nas X e Megan Thee Stallion. O Berlin Commercial acontece entre os dias 26 e 30 de agosto na cidade de Berlim, na Alemanha, e os vencedores serão anunciados durante uma cerimônia especial no último dia do festival.

O filme, criado pela agência Africa Creative e produzido por KondZilla, Czar SP e Satelite Audio, é inspirado no álbum com mesmo nome. ‘Meu Karma’ retrata a crua realidade dos jovens brasileiros nas quebradas do país e traz uma reflexão sobre o primeiro presente das crianças das comunidades ser uma arma de fogo.

 

SOBRE AFRICA CREATIVE:

A Africa Creative é uma das agências de publicidade mais criativas e inovadoras do mundo, responsável pelas contas de valiosas marcas brasileiras como Itaú, Petrobrás, Vivo, Natura e Brahma. A agência conta com premiações internacionais por suas campanhas icônicas. Líder absoluta por 16 anos em todos os rankings do Agency Scopen, que avalia agências no mundo inteiro, é considerada por executivos mundiais entre os Top 5 parceiros para enfrentar seus desafios de futuro (Scopen Agency, 2022). A Africa também é a terceira maior agência em compra de mídia do País, contribuindo para a movimentação da economia da criatividade brasileira (Cenp, 2022).

Isadora Travagin

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