A faixa, com influências do Hip Hop anos 2000, traz o foco para o jogo da conquista.
Na última quinta-feira, o rapper, multi-instrumentista e produtor carioca Renan Ricio lançou seu mais novo single, “Sem Rastro”, em todas as plataformas digitais.
A faixa, que une o talento de Renan com a potência da rapper de Florianópolis, MC Versa, tem tudo para conquistar o público com uma união autêntica do rap com influências do west coast e g-funk.
“Sem Rastro” explora o flerte e a sedução sob diferentes perspectivas, narrando o encontro entre os dois artistas em uma noite. A música se desenrola em um jogo da conquista que leva os dois a se aproximarem, explorando a química entre eles.
Uma produção da Coliseu Records, a canção traz timbres de sintetizadores que remetem a influências como “Prosmiscuous” da Nelly Furtado com participação do Timbaland e “Dia de Baile” de Tasha e Tracie com participação de Kyan e Rapper Gregory.
O visualizer oficial de “Sem Rastro”, lançado nesta terça-feira e produzido por Jão Falcão, captura a essência dessa parceria em uma atmosfera quente e cheia de charme. Filmado em formato vertical durante um show de Renan Ricio e MC Versa, na casa de shows “Na Lata”, em Botafogo, Rio de Janeiro, o vídeo acompanha a dupla em uma noite de curtição.
Este lançamento marca o primeiro feat entre os dois, que já compartilharam diversos palcos e participaram de diversos shows, incluindo sua última apresentação em Santa Catarina, no evento “Desterro Autoral”.
Sobre Renan Ricio
Renan Ricio é cantor, compositor, rapper e produtor musical carioca. Aos 24 anos, começou a se destacar no Hip Hop brasileiro com seu segundo EP independente, “Viciado em R.A.P”, lançado em 2022. pela Coliseu Records, selo em que Renan é sócio e A&R. Com uma sonoridade única que mistura influências do Rock, Jazz, MPB e Soul Music com a métrica, lírica e cadência do RAP, Renan tem se dedicado a participar de eventos de Hip Hop em festivais e rodas de rima.
Em 2023, a faixa “COR DO CRIME” de seu segundo EP foi selecionada como trilha sonora do curta universitário “Trocando de Pele”, vencedor do Festival Guarnicê nas categorias “Melhor Curta-Metragem Nacional” e “Melhor Desenho de Som”. No mesmo ano foi ao ar no quadro “Poexisto” da Sandra Sá, em parceria com a Rádio Roquette Pinto. Em 2023, Renan integrou o time de especialistas da Academia do Prêmio Multishow. Em seu recente projeto, retornou às raízes do Hip Hop dos anos 2000 o EP “Charme Bom”, que traz uma sonoridade dos clássicos bailes charme do Rio de Janeiro. O EP apresenta batidas dançantes e modernas que mesclam elementos de gêneros da música negra.